Economia Titulo Mercado
Analista projeta inflação de de 0,78% no IPCA de junho
07/07/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


O investidor brasileiro terá nesta semana idéia mais clara sobre a inflação oficial em 2008. Na quinta-feira, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulga o IPCA relativo ao mês passado.

O economista-chefe da Concórdia Corretora, Elson Teles, projeta alta de 0,78%, o que levaria o indicador para 6,10% no acumulado em 12 meses. A meta estabelecida pelo governo é de 4,5% para o ano, com margem de tolerância de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.

Muitos analistas têm considerado a hipótese de o IPCA neste ano superar o teto da meta, o que pode levar o Banco Central a ser mais duro na definição da taxa básica de juros (Selic), atualmente em 12,25% ao ano.

Outro destaque está nos EUA. Também na quinta-feira, o presidente do Fed (Federal Reserve, o banco central americano), Ben Bernanke, e o secretário do Tesouro, Henry Paulson, vão depor numa comissão do Congresso que discute reformas no marco regulatório do sistema financeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;