Setecidades Titulo UFABC
UFABC inaugura primeiro prédio do campus

Alunos da UFABC começaram segunda-feira a estudar no novo prédio

Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
27/05/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Alunos da UFABC (Universidade Federal do ABC) começaram ontem a estudar no primeiro prédio da universidade, construído no campus da Avenida dos Estados, em Santo André. Até a próxima semana são esperados 2.000 alunos do curso de bacharelado em Ciência e Tecnologia para ocupar salas de aula do prédio de 11 andares.

Com infra-estrutura moderna, o prédio, chamado de bloco B, tem uma área total de 13.985,32 metros quadrados com 20 salas de aula, oito laboratórios para pesquisas de química e física, seis laboratórios de informática, quatro salas de exposição e discussão de experimentos, um auditório e uma sala para estudos de informática.

Alguns ajustes, como organização dos laboratórios e posicionamento de portas ainda estavam sendo feitos ontem no novo prédio. Até a finalização desses reparos, os alunos terão de assistir as aulas no novo prédio e também no antigo espaço adaptado na Rua Santa Adélia.

Nesta primeira semana de aula, a programação é especial com palestras e apresentação dos cursos oferecidos.

Para muitos alunos, as estruturas do prédio dão um incentivo a mais para que se dediquem aos estudos. "As salas menores ajudam mais no rendimento do aprendizado", disse o aluno do segundo trimestre de Ciências e Tecnologia Diogo Silva, 20 anos. Já para Mariana Luiza de Melo, estudante do sexto trimestre do mesmo curso, a iluminação moderna ajuda bastante.

TRANSFERÊNCIA
Apesar de ainda não ter previsão de quando ficará pronto o bloco A da UFABC, que já está em construção, de acordo com a reitoria da universidade, algumas salas de aula do recém-inaugurado bloco B serão transferidas para o próximo bloco, dando lugar a novos laboratórios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;