Esportes Titulo Mundial
Danilo diz que Timão precisa se inspirar no São Paulo de 2005

jogador era um dos integrantes da equipe vitoriosa do São Paulo

Por da Redação
17/11/2012 | 07:07
Compartilhar notícia


 

O meia Danilo não se importa em dizer que se inspira em rival do Corinthians para conquistar o Mundial de Clubes deste ano, no Japão. Afinal, o veterano jogador era um dos integrantes da equipe vitoriosa do São Paulo em 2005.

"A qualidade dos europeus é muito grande. No futebol de hoje, quando você menospreza alguém, acaba perdendo. Nosso time foi muito focado naquele jogo, sem medo do adversário. É um reflexo da nossa: todo mundo marca, se ajuda, com os pés no chão e muita vontade", afirmou ontem o meio-campista.

Assim como o São Paulo, que teve o Liverpool como adversário na decisão do Mundial, o Corinthians vê uma equipe inglesa como a sua principal concorrente na disputa pelo título da Fifa. Para Danilo, o Chelsea poderá cometer o mesmo erro dos vice-campeões de 2005. "A qualidade dos times ingleses é muito grande, mas isso não garante a vitória. Se eles entram em campo achando que já ganharam, acabam perdendo", explicou.

O meia repete o discurso da diretoria e do técnico Tite e pede atenção na primeira partida. Naquela ocasião, o São Paulo enfrentou problemas para avançar à decisão com vitória por 3 a 2 sobre o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Na final, bateu os ingleses por 1 a 0.

"O primeiro jogo é muito difícil. Vamos jogar respeitando o adversário, mas nos impondo. Isso é fundamental. Não vamos ganhar de qualquer jeito. Vamos ter de atuar da mesma maneira que a Libertadores", disse o meia.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;