Economia Titulo Ajuste
Alemanha reduz superávit comercial em março
09/05/2014 | 03:15
Compartilhar notícia


A Alemanha registrou um superávit comercial ajustado de 14,8 bilhões de euros em março, segundo número ajustado por efeitos de calendário. O resultado foi inferior ao saldo de fevereiro, de 15,8 bilhões de euros, e frustrou a previsão de economistas de um superávit comercial de 16,9 bilhões de euros.

As exportações caíram 1,7% na comparação mensal, para 91,6 bilhões de euros, enquanto as importações recuaram 0,9%, na mesma base de comparação, para 76,7 bilhões de euros.

Já o superávit em conta corrente da Alemanha superou as projeções no terceiro mês do ano. Segundo números com ajustes, a conta subiu para 19,5 bilhões de euros em março, de 13,8 bilhões de euros em fevereiro e acima da expectativa de 16,0 bilhões de euros. Fonte: Dow Jones Newswires e Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;