Esportes Titulo Dia 11
Rio Grande encerra inscrições

Etapa do Circuito regional atinge 3.000 competidores e supera números da edição de 2013

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
01/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Estão encerradas as inscrições para a etapa de Rio Grande da Serra, a segunda da temporada 2014 do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, que será disputada dia 11. Os 3.000 lugares colocados à disposição foram preenchidos antes do prazo final estipulado pelos organizadores, que era o dia 7.

Assim, a etapa de Rio Grande supera o sucesso da primeira edição, realizada em julho de 2013, que contou com 2.234 participantes, e se torna o principal evento esportivo da história do município.

A corrida terá exatamente o mesmo trajeto da edição de 2013, com largada às 8h, em frente ao Estádio Teixeirão. Diferentemente das outras seis etapas que compõem a competição, o piso em Rio Grande será composto por terra batida, paralelepípedo e pequenos trechos em grama.

Serão disputadas distâncias de cinco (caminhada) e dez quilômetros (corrida), com troféus para os cinco melhores.
A competição, que estreou com a etapa de Diadema, em abril, após a corrida de Rio Grande da Serra passará pelas ruas de São Bernardo, no dia 1º de junho, São Caetano, no dia 27 de julho, Ribeirão Pires, no dia 24 de agosto, Mauá, dia 21 de setembro, e o encerramento será novamente em Santo André, no dia 9 de novembro.

O Circuito regional, que faz parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo, tem a promoção do Diário e conta com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A organização das provas é de responsabilidade da Federação Paulista de Atletismo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;