Cena Política Titulo
República do PMDB

Não é de hoje que o corporativismo é evidenciado em ações dos atores político-partidários.

Do Diário do Grande ABC
01/12/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Não é de hoje que o corporativismo é evidenciado em ações dos atores político-partidários. Sempre que podem, vereadores homenageiam deputados, que homenageiam senadores, e assim por diante. Mas, na segunda-feira, São Bernardo será palco de um dos maiores exemplos do tipo. A Câmara homenageará nada menos do que seis peemedebistas. O projeto para a entrega das honrarias é de autoria do parlamentar Tunico Vieira. Receberão a Medalha João Ramalho Vanderlei Jueli (presidente do partido na cidade), Paulo Pinheiro (vereador e prefeito eleito de São Caetano), Saulo Benevides (vereador e prefeito eleito de Ribeirão Pires), Vanessa Damo (deputada estadual) e Baleia Rossi (deputado estadual e comandante da legenda no Estado). Além deles, Gilberto França, companheiro de Tunico no Legislativo, receberá título de cidadão são-bernardense. O evento, oficial, com despesas pagas pelo contribuinte, deve virar um grande ato partidário, em comemoração ao crescimento do PMDB no Grande ABC. Nas eleições deste ano, o partido passou de nove para 12 vereadores nas sete cidades, sagrando-se a segunda maior agremiação da região nas Câmaras, atrás apenas do PT, que elegeu 25. Também houve avanço nos Paços - desde 1992 a sigla não vencia uma eleição majoritária. Eles brindam; o povo paga e aplaude.

Sugestão

Num misto de brincadeira com verdade, o prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), sugere que o Palmeiras, seu time de coração, jogue a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro em 2013 no Estádio do Inamar, reformado pelo governo petista, com entrega prevista para dia 8. O alviverde não terá ‘casa', pois a Arena Palestra será inaugurada só no fim do ano que vem. Se o jogos forem no Grande ABC, ficaria mais perto para os outros dois chefes do Executivo que deixam seus mandatos, os também palmeirenses José Auricchio Júnior (PTB-São Caetano) e Clóvis Volpi (PV-Ribeirão Pires), acompanharem o Verdão.

Falou?

O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), disse que conversou com tucanos renomados para ingressar futuramente no PSDB. Mas, fontes do Palácio dos Bandeirantes garantem que não houve qualquer conversa e que, caso o assunto entre em pauta na executiva estadual, o nome do petebista seria rejeitado.

Protesto profissional

Após muitas promessas, o vereador de Santo André Pinheirinho finalmente pediu desfiliação do DEM. Afirma ter convite para ingressar no PSC. Seu mandato, marcado por protestos irreverentes, termina dia 31 de dezembro. Sem conseguir a reeleição, ele diz que foi chamado para ao menos 55 manifestações políticas em todo o Estado.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;