Economia Titulo
Superávit comercial italiano sobe para ? 3,2 bi em março
Por
16/05/2013 | 05:38
Compartilhar notícia


A Itália registrou um superávit comercial de 3,2 bilhões de euros (US$ 4,13 bilhões) em março, um grande aumento ante o superávit comercial de 1,8 bilhão de euros no mesmo mês de 2012, informou o Instituto Nacional de Estatísticas Istat nesta quinta-feira.

A melhora refletiu uma queda da demanda doméstica na terceira maior economia da zona do euro. As exportações caíram 6,0% ante março de 2012, enquanto as importações recuaram 10,6%, disse o Istat. Os declínios anuais mais significativos nas exportações foram para a Espanha, Países Baixos e Turquia.

As exportações cresceram 1,2% em comparação com fevereiro e as importações subiram 0,2%, segundo o instituto.

O superávit comercial mensal da Itália de produtos de energia ficou em 7,5 bilhões de euros, disse o Istat. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;