Cultura & Lazer Titulo
Faça a sua virada
Sara Saar
Especial para o Diário
01/05/2009 | 07:29
Compartilhar notícia


Com orçamento mais enxuto - R$ 5 milhões, 30% menor que o do ano passado (R$ 6,8 milhões), a 5ª edição da Virada Cultural traz cerca de 800 atrações gratuitas em 150 pontos de São Paulo, neste fim de semana, durante 24 horas. Haverá muita música, dança, teatro e números de circo. A largada será dada neste sábado, às 18h.

A programação completa pode ser conferida no site do evento (www.viradacultural.org), no qual ainda é possível montar uma agenda personalizada e compartilhar o roteiro com os amigos.

A estimativa de público é de cerca de 3,5 milhões de pessoas. Segundo a São Paulo Turismo, o evento deve receber 330 mil turistas - a maioria do interior do Estado - o que corresponde a um aumento de 15% em relação a 2008.

Esta edição faz homenagem a um dos maiores ícones do rock nacional: Raul Seixas. Dezenove bandas vão se reunir na Avenida Cásper Líbero para integrar o Palco Estação da Luz - 20 anos sem Raul, que faz a releitura na íntegra dos álbuns do artista. Os Panteras, primeira banda do cantor baiano, dará início ao tributo, com o álbum Raulzito e os Panteras (1968).

Quem gosta de rock nacional também deve ficar atento aos shows da Praça da República. Entre os convidados, estão medalhões como O Som Nosso de Cada Dia, além de artistas das gerações posteriores como Nação Zumbi.

O grande nome internacional desta Virada é o ex-tecladista do Deep Purple, Jon Lord, que abrirá a programação na Avenida São João, que também será palco de nomes da MPB como Maria Rita e Zeca Baleiro. (Supervisão Melina Dias)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;