Política Titulo
CPI ouvirá cinco policiais em Brasília, na terça
Por Do Diário do Grande ABC
20/11/1999 | 14:41
Compartilhar notícia


Na terça-feira, cinco policiais de Campinas, acusados de envolvimento com o crime organizado na cidade, vao depor na Comissao Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico, em Brasília. O principal deles é Régis Xavier de Souza, que foi preso por desacato, na sessao da CPI realizada sexta-feira na cidade. Além dele, será ouvido o policial José Francisco Chedel Laback, indiciado pela polícia em Ribeirao Preto (SP) por suspeita de envolvimento com uma carga de cigarros roubada.

Os deputados nao ficaram satisfeitos com o depoimento de Chedel, na sexta-feira. Ele nao conseguiu explicar porque uma carreta de sua propriedade estava a serviço de ladroes de cargas. "Ela foi roubada", afirmou o policial, ressaltando que nao chegou a registrar queixa. "Ela apareceu pouco depois."

Chedel estava responsável pela segurança da CPI em Campinas, mas foi denunciado pelo deputado Celso Russomano (PSDB-SP), que recebeu sua ficha policial em Ribeirao Preto. O policial foi detido imediatamente, ainda no prédio do Fórum de Campinas, onde estavam sendo realizadas as sessoes.

A CPI também vai ouvir na terça-feira o major Eliziário e o capitao Botelho, do Batalhao Rodoviário da Polícia Militar, acusados pelo ex-policial Luiz Antônio Ferraz de terem oferecido escolta para caminhoes com cargas roubadas pertencentes ao empresário William Sozza, além do policial civil Jean Constâncio que chegou a ser preso na sexta-feira por desacato aos deputados da CPI. Ele é acusado de homicídio e de integrar o grupo de Sozza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;