Política Titulo
Lula abre Semana da Pátria neste domingo
Da Agência Brasil
29/08/2003 | 18:25
Compartilhar notícia


Para estimular a participação popular e aproximar as comemorações do Dia da Independência de todos os brasileiros, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai dar o pontapé inicial nas festividades da Semana da Pátria neste domingo. Pela primeira vez desde que assumiu o governo, Lula vai comandar a tradicional troca da bandeira na Praça dos Três Poderes, realizada uma vez por mês pelas Forças Armadas.

Após a troca da bandeira, o presidente vai abrir oficialmente as comemorações da Independência. Lula também vai assistir a uma demonstração da Banda dos Fuzileiros Navais que fará evoluções, desenhando com os músicos uma Âncora (o símbolo da Marinha) e as letras MB (Marinha do Brasil). O presidente vai estar acompanhado do vice-presidente, José Alencar, e do ministro da Defesa, José Viegas.

A solenidade terá ainda comemorações cívicas, como a corrida do Fogo Simbólico. Vinte e três atletas de cidades satélites de Brasília vão levar tochas a cada uma dessas localidades para simbolizar as cidades brasileiras. O atleta Francisco José Tiodósio, da cidade-satélite de São Sebastião, vai participar da corrida pela 11a. vez. Franciso é maratonista e não escondeu a emoção ao saber que vai conhecer pessoalmente o presidente Lula.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;