Economia Titulo
Cristovam Buarque critica 'auto-suficiência' brasileira em energia
Do Diário OnLine
Com Agência Senado
05/05/2006 | 11:48
Compartilhar notícia


O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) declarou nesta sexta-feira, na tribuna do Congresso Nacional, que é "um faz de conta" afirmar que o Brasil é auto-suficiente em energia. De acordo com o parlamentar, um fato que mostra esse equívoco é os recentes problemas que o país enfrenta com a Bolívia e o gás natural oferecido pela nação andina.

"Aproveitando o fato de que houve auto-suficiência em petróleo, passa-se a idéia de que houve auto-suficiência também em energia, e o presidente Evo Morales está mostrando que não é assim, que o Brasil é dependente de gás", disse Buarque.

Ele também fez questão de ressaltar que a elevada produção de petróleo pelo Brasil é resultado de um trabalho desenvolvido há quase 80 anos, desde o governo Getúlio Vargas, e não mais um 'feito' do governo Luiz Inácio Lula da Silva e do PT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;