Internacional Titulo
Japão ordena retirada de navios que abastecem guerra contra o terror
Por Da AFP
01/11/2007 | 08:50
Compartilhar notícia


O Japão ordenou nesta quinta-feira a retirada de seus navios do Oceano Índico e o fim da missão de abastecimento dentro da luta contra o terrorismo, sob a pressão da oposição, anunciou o Ministério da Defesa.

"O ministro da Defesa, Shigeru Ishiba, ordenou ao comandante da frota que cesse as atividades de apoio no dia 1º de novembro à meia-noite e retorne ao Japão", afirma um comunicado do Ministério.

Desde dezembro de 2001, a Marinha japonesa fornece água e combustível aos navios e aviões dos países da coalizão internacional, liderada pelos Estados Unidos, que participam da guerra no Afeganistão contra o terrorismo.

O primeiro-ministro, Yasuo Fukuda, não conseguiu obter até o momento um acordo com a oposição para renovar a polêmica lei que permitiria o prosseguimento da missão naval.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;