Nacional Titulo
PF prende 25 pessoas por corrupção e crimes ambientais no Rio
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
01/11/2006 | 14:06
Compartilhar notícia


Pelo menos 25 pessoas foram presas nesta quarta-feira pela manhã em uma operação da PF (Polícia Federal) no Rio de Janeiro, desencadeada para desarticular uma quadrilha que cometia crimes contra o meio ambiente.

De acordo com a PF, as prisões são um desdobramento da operação Euterpe, que há cerca de três meses prendeu fiscais do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) e empresários que participavam de um esquema de propinas para a liberação de licenças ambientais.

Os agentes informaram que os detidos seriam os mesmos presos em agosto e que foram soltos por determinação da Justiça. Desta vez, o Ministério Público expediu 29 mandados de prisão e um de busca e apreensão, que já foi cumprido.

Nesta quarta-feira, ao perceber que seria preso pela PF, o fiscal do Ibama Ivilson Pedro Muller, 55 anos, deu um tiro no próprio peito, em sua casa, em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Ele foi levado ao hospital Pedro Segundo, em Santa Cruz, e não corre risco de morte.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;