Esportes Titulo
Botafogo e Bragantino fazem jogo do desespero pela Série B
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
04/10/2002 | 00:54
Compartilhar notícia


O desespero entra em campo, no estádio Santa Cruz, a partir da 20h. Botafogo e Bragantino, que estão na zona de rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2003, fazem um dos seis jogos da abertura da 16ª rodada da Série B. O Botafogo, vice-campeão paulista de 2001, está em 23º lugar, com 13 pontos, e o Bragantino é o último colocado, com seis. As seis piores equipes serão rebaixadas, e o campeão e o vice sobem para a primeira divisão da próxima temporada.

Além dos paulistas, somente mais um ameaçado joga nesta sexta. O Ceará, que está em 22º lugar, com 14 pontos, enfrenta o São Raimundo, em Manaus. Mas a principal partida desta noite está marcada para Criciúma, onde o líder Avaí enfrenta o Criciúma (terceiro lugar, com 32 pontos). Outra equipe catarinense, o Joinville (oitavo, com 24), joga em Goiânia, contra o Vila Nova. Santa Catarina é o Estado de melhor aproveitamento, pois conta com três equipes na zona de classificação. Os outros jogos desta sexta serão Caxias x América-MG, em Caxias do Sul, e Fortaleza x Santa Cruz, em Fortaleza.

Jundiaí – O melhor time do futebol paulista, o Jundiaí (sexto, com 26 pontos), terá a oportunidade sábado de se consolidar entre os melhores da competição. A equipe orientada por Zé Teodoro, que trabalhou no Santo André durante o último campeonato estadual, joga com o Guarany-CE, penúltimo colocado, com nove pontos. Com 21 pontos no 11º lugar, o União São João tenta retornar à zona de classificação, contra o América-RN, em Araras. Antepenúltimo colocado, com 13 pontos, o XV de Piracicaba enfrenta o também ameaçado Sampaio Corrêa, em São Luís-MA. Outro paulista, o Mogi Mirim (18º, com 16) recebe o Anapolina.

O Sport Recife, vice-líder, com 32 pontos, pode assumir a primeira colocação se vencer o CRB, na Ilha do Retiro, em Recife, desde que o Avaí perca para o Criciúma. Náutico x Remo e Londrina x Americano completam a rodada neste sábado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;