Internacional Titulo
Ira terá manifestaçoes contra EUA
Do Diário do Grande ABC
02/11/1999 | 11:46
Compartilhar notícia


O vigésimo aniversário, no próximo dia 4, da captura de reféns na embaixada dos EUA em Teera será celebrado pela primeira vez com duas manifestaçoes, uma organizada para esta quarta-feira pelos reformistas e a outra para quinta-feira pelos conservadores.

Nesta terça-feira de manha, a rádio anunciou que a tradicional manifestaçao do Conselho de coordenaçao da propaganda islâmica (conservador), que nos últimos anos provocou diversos incidentes, será mantida na quinta-feira em frente à ex-embaixada dos Estados Unidos.

Outra manifestaçao foi convocada para esta quarta-feira na mesquita da Universidade, pela agência de consolidaçao da uniao (reformistas).

A organizaçao das duas manifestaçoes rivais ilustra a divisao crescente, a três meses das legislativas, entre os conservadores, que esperar manter intactas as tradiçoes revolucionárias, e o reformistas, que querem que o Ira seja inserido em um espírito de "distensao em nível internacional".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;