Esportes Titulo
Tevez e Mascherano se apresentam ao West Ham
Por Do Diário OnLine
05/09/2006 | 09:21
Compartilhar notícia


A ‘dupla dinâmica argentina’ Carlitos Tevez e Javier Mascherano se apresentaram oficialmente nesta terça-feira ao West Ham, da Inglaterra. Os dois jogadores ficam por empréstimo no clube londrino por um ano e em caso de negociação em definitivo com outro time a MSI, parceira do Corinthians e proprietária dos direitos federativos dos jogadores, ficará com 90% do valor e o West Ham com 10%.

Durante a apresentação, Tevez e Mascherano falaram sobre a trágica passagem de ambos pelo Parque São Jorge. O capitão e camisa ‘10’ alvinegro admitiu que lhe foi prometida uma transferência para o futebol europeu logo depois da Copa do Mundo da Alemanha. No entanto, a promessa não foi cumprida – apesar de ter havido algumas propostas.

Mascherano, que ficou contundido durante boa parte da sua apagada passagem pelo Timão, disse que forçou sua saída depois de presenciar algumas coisas dentro do clube que o desagradaram. De acordo com ele, não dava mais para ficar no Parque São Jorge pois havia a vontade e a possibilidade de transferência para o ‘Velho Mundo’.

Os dois ‘hermanos’ deixaram o Corinthians depois da chegada do técnico Emerson Leão. Com o clube na zona de rebaixamento, o treinador ‘linha dura’, que declarou publicamente que não gostava de argentinos, tomou algumas decisões que afetaram o ‘ego’ dos argentinos. Tevez perdeu a braçadeira de capitão e ambos foram impedidos de se apresentarem à seleção da Argentina para o amistoso contra o Brasil, ocorrido no último domingo.

Carlitos então simplesmente fez as malas e se mandou para Buenos Aires, onde foi flagrando participando de um show de cumbia. Já Mascherano jogou mais uma partida pelo Timão e forçou, nitidamente, uma expulsão para poder jogar o amistoso contra a Seleção pentacampeã. No entanto, o desfecho desta história foi acontecer em Londres, na Inglaterra – mais especificamente no West Ham.

Estranho – A contratação de Carlitos Tevez e Javier Mascherano por parte do West Ham causou dúvidas à Fifa e estranheza à imprensa britânica. O clube, reconhecidamente um dos ‘primos pobres’ do futebol inglês, não teria condições financeiras para pagar os astronômicos salários dos dois argentinos, além de, recentemente, a diretoria ter anunciado que o time estaria à venda. Existe a suspeita de que a própria MSI esteja por trás dessa venda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;