Nacional Titulo
Rainha é transferido de presídio por decisão de Lula
Por Do Diário OnLine
06/09/2003 | 12:55
Compartilhar notícia


Por decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os líderes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) José Rainha e Felinto Procópio dos Santos foram transferidos neste sábado do presídio de Presidente Venceslau para Presidente Bernardes, no interior de São Paulo.

Segundo o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o governo federal recebeu a informação de que os dois estavam sendo ameaçados de morte por uma organização criminosa. Em razão disso, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, solicitou as transferências.

Alckmin disse que a medida foi tomada por precaução e é provisória. No entanto, o governador paulista acredita que a suposta ameaça contra os líderes do MST não passam de um “boato”.

Rainha e Felinto estavam presos desde 11 de julho em Presidente Venceslau. Eles foram presos sob acusação de formação de quadrilha e furto na invasão de uma fazenda no Pontal de Paranapanema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;