Política Titulo
Tarso Genro pede que Senado não altere texto do Prouni
Do Diário OnLine
Com Agência Senado
07/12/2004 | 17:32
Compartilhar notícia


O ministro da Educação, Tarso Genro, visitou nesta terça-feira o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para solicitar que o texto da MP (medida provisória) que institui o Prouni (Programa Universidade para Todos) não sofra alterações na Casa.

Ele explicou que uma emenda aprovada na Câmara dos Deputados corta 3% das vagas do programa. "Vim apresentar dados demonstrando que o programa já está sendo aplicado, com 113 mil vagas confirmadas com convênios assinados. Se for mantida a modificação da Câmara, em quatro anos teremos a perda de 160 mil bolsas, o que vai atingir duramente a população de baixa e baixíssima renda. Será uma perda irreparável para esses jovens", disse Genro, de acordo com informações da Agência Senado.

Tarso Genro revelou que os senadores receberam bem o seu apelo. Caso os parlamentares rejeitem a emenda dos deputados, a matéria voltará para a Câmara para uma nova deliberação. Além de Sarney, o ministro da Educação teve encontros com o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e com o líder do governo na Casa, senador Aloizio Mercadante (PT-SP).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;