Turismo Titulo
7 destinos legais e inusitados para conhecer ainda em 2022
19/05/2022 | 17:55
Compartilhar notícia


*Por Daniely de Oliveira

Com o avanço da vacinação, o turismo vem sendo retomado no mundo inteiro. Alguns processos, contudo, mudaram. Agora, os check-ins e bilhetes são gerados de forma eletrônica. Além disso, muitos países e estabelecimentos exigem documentos relacionados às vacinas. Apesar das novidades, nada disso atrapalha ou tira o gostinho de arrumar as malas e ter o prazer de viajar. Abaixo, veja destinos legais para ficar de olho e conhecer em 2022.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

7 destinos legais para conhecer em 2022 

1. Antígua e Barbuda

As ilhas gêmeas ficam próximas ao Caribe. Antígua é conhecida pela boa temperatura da água e pelo sol, que aparece o ano todo. Já Barbuda era um dos locais de férias favoritos da princesa Diana. As ilhas são conhecidas pela preocupação socioambiental – os plásticos descartáveis, por exemplo, são proibidos.

2. Arquipélago de Bijagós

Formado por 88 ilhas na costa da Guiné, o acesso ao destino é feito por barco, balsa ou pequenos aviões. A região tem uma vasta vida selvagem, com espécies protegidas ou raras, como o crocodilo do Nilo, o golfinho-nariz-de-garrafa comum e o peixe-boi africano.

3. Ilha do Cabo Bretão

As colinas verdes e os penhascos circundam as praias do destino, em Nova Escócia, no Canadá. Há ainda a Fortaleza de Louisbourg, construção do século 18, que já foi a capital de uma colônia francesa e atualmente é um ponto turístico de história viva em forma de museu.

4. Colombo

Colombo é a maior cidade do Sri Lanka. Seu pôr do sol é único e suas praias e fazendas de chá são encantadoras. O turismo no destino está sendo cada vez mais valorizado por lá.

5. Lahti

O destino fica na Finlândia, o lugar mais feliz do mundo. Próximo a Helsinque, é um lugar ecológico, com parques, florestas e reservas naturais.

6. Natal

Capital do Rio Grande do Norte, Natal conquista os viajantes com as famosas e isoladas praias Pipa, Pirangi, Genipabu e Tibau do Sul. São excelentes locais para passeios de buggy e para conhecer as dunas de areia.

7. Paraty

Paraty (RJ) e seu centro histórico também encantam turistas de todos os lugares do Brasil e do mundo. É uma cidade colonial, com prédios bem preservados, ruas pelas quais quase não passam carros e praias belíssimas.

*Daniely de Oliveira é gerente de comunicação do ViajaNet, agência de viagens online.

PLANEJE SUA VIAGEM

Agora que você já conhece alguns destinos legais e inusitados para viajar em 2022, é hora de planejar o próximo roteiro. Não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;