Economia Titulo
Seguradoras têm 90 dias para adaptar novas apólices
Do Diário do Grande ABC
09/11/2000 | 11:01
Compartilhar notícia


A Superintendência de Seguros Privados, a Susep, regulamentou as novas regras de seguros de automóveis, o que dá às 70 seguradoras do país 90 dias para adaptar as apólices de 7 milhoes de contratos de seguro de automóveis.

Umas das mudanças é sobre a padronizaçao das apólices em dois tipos de contrato. Com as novas regras, as seguradoras serao obrigadas a oferecer para o consumidor o contrato por valor determinado e terao a opçao de assinar também seguros por valor de mercado referenciado.

As seguradoras também devem imprimir nas apólices as respostas dos questionários de avaliaçao de risco e estao proibidas de negar o pagamento de indenizaçoes por conta de respostas subjetivas dadas pelo consumidor no questionário.

Elas também estao proibidas de deduzir da indenizaçao o valor da franquia do seguro do carro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;