Setecidades Titulo
Figueira tomba e atinge três pessoas
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
29/12/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


Um tronco da figueira histórica do Parque Celso Daniel, em Santo André, caiu ontem de manhã em cima de três pessoas. Duas delas tiveram traumatismos no crânio, mas nenhuma corre risco de morte.

O acidente ocorreu por volta das 11h. Guardas civis municipais que trabalham no parque disseram ter ouvido estalos da árvore ontem de manhã. Mesmo assim, a área não foi isolada.

Técnicos do Depav (Departamento de Parques e Áreas Verdes) da Prefeitura de Santo André constataram que o tronco caiu por estar apodrecido.

Na hora da queda, a dona de casa Maria da Silva, 69 anos, e a filha dela, Miriam da Silva, 39, andavam pela pista de cooper. Miriam estava com o filho de 8 anos. O menino conseguiu correr e escapar, mas a mãe e a avó não. Além do traumatismo, Miriam teve fraturas nas pernas.

A terceira vítima, Verônica da Silva, 22 anos, cortava caminho pelo parque para encontrar a mãe, Meire Custódio da Silva, 44, na Avenida D.Pedro II. “Ela está bem. Foi mais o susto”, conta a mãe. Verônica também teve fraturas nas pernas.

Todas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levadas ao CHM (Centro Hospitalar Municipal), onde passaram por tomografias e estavam internadas até ontem à tarde.

O prefeito de Santo André, João Avamileno, esteve no parque e no hospital. “A Prefeitura dará toda a assistência necessária às vítimas”, prometeu.

Um inquérito policial será aberto sobre o caso. O delegado-assistente do 4º DP de Santo André, Marcos Duarte, afirmou que a Polícia Civil investigará as causas do acidente e o poder público pode ser responsabilizado pela lesão corporal que as vítimas sofreram. “Nada impede que, paralelamente ao inquérito, as vítimas busquem ressarcimentos na Justiça contra a Prefeitura”, disse.

Depois da queda do tronco, funcionários do Depav realizaram poda em galhos de outro tronco da árvore, que também apresentava sinais de apodrecimento. Logo depois, a área foi liberada.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;