Cultura & Lazer Titulo
Peça é puxão de orelha na classe média
Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
01/11/2007 | 07:15
Compartilhar notícia


Após cumprir temporada em Santo André, o espetáculo da Cia. Estrela D’Alva, Hamlet S.A., chega ao palco do Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo.

Com duas apresentações programadas para o próximo fim de semana, André Bubman, Carolina Ferraresi, Ivan Ribeiro e Lígia Helena assinam a criação do texto que utilizou o clássico shakespeariano como inspiração.

Na obra original, o protagonista não sabe se vinga a morte do pai ou aceita a versão oficial de que foi um mero acaso. Hamlet S.A. compara a sociedade contemporânea com os questionamentos do personagem: até que ponto o homem moderno fica dividido entre lutar por seus sonhos em busca de um mundo melhor ou aceitá-lo como um grande mercado de compras e trocas.

“A peça fala para a classe média: nós que temos faculdade, que somos intelectuais e que ficamos dentro de casa, diante de tanta coisa errada por aí”, explica a atriz Lígia Helena.

Além de levar aos espectadores a busca de fantasmas comuns à existência, o espetáculo traça um paralelo entre a vida de Hamlet e a de tantos outros heróis, como Che Guevara, Chico Mendes e Martin Luther King.

Hamlet S.A. – Teatro. Direção de Marcelo Gianini. Com André Bubman, Carolina Ferraresi e Ivan Ribeiro. No Teatro Lauro Gomes – r. Helena Jacquey, 171. Tel.: 4401-3938. Ingr.: R$ 10 (meia-entrada) e R$ 20. Sáb. e dom., às 20h.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;