Internacional Titulo
Revista pagou resgate de repórter nas Filipinas
Do Diário do Grande ABC
30/07/2000 | 18:50
Compartilhar notícia


A revista semanal alema Der Spiegel revela, em sua ediçao de amanha, que pagou um resgate pela libertaçao do repórter Andreas Lorenz, que foi solto na última quinta-feira depois de permanecer quatro semanas como refém do grupo rebelde muçulmano Abu Sayyaf, na ilha de Jolo (Sul das Filipinas). A revista nao revela o valor do resgate e limita-se a assinalar que o dinheiro foi reunido pela agência do Deutsche Bank em Manila.

A Der Spiegel conta que o dinheiro foi depositado em uma bolsa esportiva e entregue ao seqüestradores por intermediários.

Em suas notas Lorenz assinala que os rebeldes pediram dois milhoes de dólares por sua libertaçao. Segundo a ediçao dominical do jornal Die Welt, os rebeldes teriam exigido três milhoes de dólares.

Os rebeldes muçulmanos, que afirmam lutar pela criaçao de um Estado islâmico no Sul das Filipinas, ainda mantêm como reféns três malaios, dois filipinos, cinco franceses (três jornalistas), dois sul-africanos, dois finlandeses e uma franco-libanesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;