Nacional Titulo
Brasileiros têm pior desempenho em matemática entre 40 países
Do Diário OnLine
Com Agências
07/12/2004 | 15:25
Compartilhar notícia


Os estudantes brasileiros tiverem o pior desempenho do mundo em matemática no Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Alunos). A prova foi aplicada em 2003 e colocou o Brasil na última posição entre 40 países, atrás de nações como a Tunísia e a Indonésia.

Cerca de 250 mil estudantes de 15 anos fizeram a prova em todo o mundo. Os alunos de escolas particulares e públicas fizeram testes de matemática, ciências (o Brasil ficou na penúltima colocação) e leitura (os brasileiros ficaram na 36ª posição).

A Finlândia conseguiu o melhor desempenho em ciências e leitura. Em matemática os europeus ficaram atrás apenas da China.

Crítica- O ministro da Educação, Tarso Genro, disse que o fracasso brasileiro no Pisa "desmascara os virtuosos da educação". A crítica foi dirigida aos oito anos de governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e ao ex-ministro Paulo Renato, que gostava de destacar os aumentos no número de alunos matriculados no Ensino Médio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;