Política Titulo
Justiça autoriza quebra do sigilo telefônico de Palocci
Da Agência Brasil
05/09/2006 | 16:14
Compartilhar notícia


A 10ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal autorizou a quebra do sigilo telefônico do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci no inquérito que apura a violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa. A autorização abrange o período em que Palocci ocupou a residência oficial do Ministério da Fazenda em Brasília.

Francenildo acusou Palocci de freqüentar uma casa alugada por lobistas em Brasília. Depois disso, o extrato bancário do caseiro foi publicado pela revista “Época”. No inquérito que apura a quebra do sigilo bancário, Antonio Palocci foi indiciado por quatro crimes: quebra de sigilo funcional, quebra de sigilo bancário, prevaricação e denunciação caluniosa.

De acordo com a Polícia Federal, o inquérito policial deve ser concluído na próxima semana, mesmo que os dados telefônicos do ex-ministro ainda não tenham sido encaminhados pela companhia telefônica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;