Esportes Titulo
Galo busca a liderança em Prudente
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
15/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Sem os grandes paulistas, três jogos abrem hoje, todos às 18h30, a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Dos seis times envolvidos nos confrontos, apenas o Atlético-MG, que vai ao interior paulista enfrentar o Grêmio Prudente, venceu na primeira rodada (2 a 1 sobre o Vasco, no Mineirão). Se conseguir os três pontos, a equipe de Vanderlei Luxemburgo assume provisoriamente a liderança do torneio.

Lanterna, o Prudente, goleado pelo Avaí fora de casa na abertura do Brasileirão (6 a 1), precisa da reabilitação para deixar a lanterna.

No entanto, o técnico Toninho Cecílio tem problemas para armar o time, que não poderá contar com o zagueiro Paulão e o meia Carlos Eduardo, suspensos. A dupla foi expulsa ainda no primeiro tempo contra o Avaí.

Dênis será o substituto de Paulão. Carlos Eduardo, Araújo e Wanderley disputam a vaga de Carlos Eduardo. Wanderley foi contratado esta semana junto ao São Caetano.

O time mineiro usa a cautela, mesmo sabendo que o adversário foi goleado logo na estreia. tanto que Luxemburgo pediu atenção total ao grupo. "A equipe deles é boa. Se chegar lá achando que vai ganhar porque quer ganhar, porque é o Atlético, você está roubado."

Sinal da cautela do Galo mineiro é que durante a semana Luxemburgo treinou com três zagueiros, com o paraguaio Benítez ao lado de Jairo Campos e Werley.

No Rio, o Fluminense recebe o Atlético-GO no Maracanã. Os goianienses, que disputam vaga com o Vitória na final da Copa do Brasil, jogam sem alguns titulares. Já o Flamengo busca os primeiros três pontos contra o Vitória, em Salvador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;