Esportes Titulo
Magic Paula lança projeto hoje em São Bernardo
Bianca Daga
Com Agências
15/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O projeto ‘Basquete: Educação pelo Esporte' será lançado hoje no Teatro Arena, em São Bernardo, às 9h. Esta é uma iniciativa da Fundação Criança da cidade, em parceria com o Instituto Passe de Mágica, fundado pelas ex-jogadoras Magic Paula e Branca.

A proposta, voltada para crianças e adolescentes que morem próximos ao local e não tenham condições financeiras favoráveis, trabalhará o esporte como ferramenta de formação cidadã. "Além de técnicas do basquete, as oficinas também ensinarão noções de cidadania, respeito e convívio social", explicou Magic Paula.

A ex-atlteta também ressaltou que a intenção é colaborar para o amadurecimento de cada um. "O objetivo é estimular o desenvolvimento pessoal", completou.

Inicialmente serão abertas 60 vagas, e as inscrições devem ser efetuadas na sede da Fundação Criança (Rua João Batista Capitâneo, 160, Bairro Assunção, São Bernardo) de terça e quinta-feira: das 8h às 9h30, para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos, e das 9h30 às 11h para adolescentes de 11 a 14 anos.

O grupo que orientará as atividades é formado por educadores sociais, estagiários e supervisores técnicos da Fundação Criança e do Instituto Passe de Mágica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;