Internacional Titulo
EUA exigem que Qorei condene o terrorismo
Do Diário OnLine
Com Agências
10/09/2003 | 12:20
Compartilhar notícia


O porta-voz da Casa Branca, Scott McClellan, disse nesta sexta-feira que o governo dos Estados Unidos defendem que a nova liderança da Autoridade Nacional Palestina (ANP), o primeiro-ministro Ahmed Qorei, precisa deixar clara sua oposição contra o terrorismo.

“Acreditamos veementemente que o novo gabinete precisa declarar claramente sua oposição a todas as formas de terrorismo, pedir o fim de todos os atos terroristas e insistir que organizações terroristas e militares que não estejam sobre controle da ANP sejam banidas e desmanteladas”, disse Scott McClellan.

Dois atentados suicidas deixaram 15 pessoas mortas e dezenas feridas nesta terça-feira em Israel, perto de Tel Aviv e em Jerusalém. O Izzedin al Qassam, braço armado do Hamas, reivindicou a autoria dos dois atos.

Nesta manhã, em represália, o exército de Israel atacou a casa de um líder do Hamas. Mahmud al-Zahar foi ferido e três pessoa foram mortas, entre elas o filho do líder e seu guarda-costas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;