Cultura & Lazer Titulo
'Diário de Anne Frank' será publicado na íntegra no Brasil
Do Diário OnLine
24/10/2002 | 11:15
Compartilhar notícia


Depois de quase 60 anos da primeira edição, o livro que reproduz o diário da garota judia Anne Frank será publicado na íntegra. Pela primeira vez, será possivel ler todos os manuscritos inéditos, que tinham sido censurados pelo pai de Anne, Otto Frank, informa a BBC. O novo diário já foi lançado na Europa e está em fase de edição no Brasil, cujo lançamento será feito pela Editora Record.

Durante dois anos, Anne Frank registrou o dia-a-dia de sua vida em um sotão de uma casa em Amsterdã onde ela e sua familia se esconderam dos nazistas durante a II Guerra Mundial. Otto Frank foi o único membro da família a sobreviver ao campo de concentração de Bergen Belsen, para onde os Frank foram levados depois que o seu esconderijo em Amsterdã foi denunciado.

O pai de Anne havia censurado cinco páginas por temer que as revelações de sua filha causassem um escândalo na época. Anne morreu em março de 1945, poucos meses antes do fim da guerra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;