Esportes Titulo
Tenistas reprovam nova superfície do Aberto da Austrália
Por Da AFP
29/12/2007 | 09:45
Compartilhar notícia


Os primeiros tenistas a testar a nova superfície do Austrália Open não se mostraram muito satisfeitos e consideraram as quadras muito lentas. O piso do tipo Rebound Ace, depois de quase 20 anos, será substituído pelo revestimento sintético americano, o Plexicushion, no Aberto da Austrália, que começará no dia 14 de janeiro em Melbourne.

O australiano Lleyton Hewitt se mostrou satisfeito com a superfície, mas os tenistas que disputam a Copa Hopman, o primeiro torneio oficial a utilizar esta nova superfície, que tinha fama de mais rápida e mais firme para os pés, têm sido menos entusiastas.

"Não me agrada esta superfície", declarou o americano Mardy Fish, após a partida contra o indiano Rohan Bopanna na primeira rodada da Copa Hopman.  "É um pouco lenta para mim", acrescentou.

Os sérvios Novak Djokovic e Jelena Jankovic também criticaram o piso. "Parece realmente mais lenta que a Rebound Ace na qual joguei ano passado em Sydney e Melbourne", disse Jankovic.

"No momento é muito lenta. Depois de alguns dias ou uma semana pode ser que fique mais rápida. Vamos ver como evolui", opinou Djokovic.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;