Internacional Titulo
Acaba greve de pilotos de petroleiros na Venezuela
Por Do Diário OnLine
21/01/2003 | 14:56
Compartilhar notícia


Pilotos de petroleiros voltaram ao trabalho, nesta terça-feira, no Lago Maracaibo na Venezuela, segundo agentes do porto. Esta é uma importante área de exportação de petróleo, mas a ação não deverá representar forte alta, já que operadores estrangeiros deixaram de usar os portos.

Os pilotos realizam as manobras e conduzem os petroleiros pelo canal que liga o lago ao mar do Caribe. A Capitania dos Portos deu uma garantia verbal de que a greve desta categoria acabou nesta segunda-feira, segundo um agente.

Até então, apenas cerca de cinco pilotos haviam quebrado a greve dos opositores de Hugo Chávez e continuavam trabalhando. Ao todo são 24 pilotos de canal e 20 de manobra.

Com o fim da greve dos pilotos, deve subir de dois para até cinco o número de petroleiros que deixam o canal em cada maré. Atualmente, somente navios fretados pela Citgo, subsidiária da PDVSA, estão exportando petróleo da Venezuela. Com as greves, as exportações recuaram para um sexto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;