Nacional Titulo
São Paulo planeja construir escola indígena
Do Diario OnLine
09/10/2002 | 08:56
Compartilhar notícia


A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), lançou nesta terça-feira o projeto das Cecis (Centro de Educação e Cultura Indígena), pelo qual, no segundo semestre de 2003, três comunidades indígenas (tribos tupis-guaranis krukutu, tenonde porã e jaraguá ytu) terão escolas municipais de educação infantil.

Segundo a prefeitura, a alfabetização será feita em guarani e vai atender a cerca de 190 crianças nas zonas sul e oeste. Os currículos não estão definidos ainda, mas, segundo Marta, o calendário será diferente do das escolas normais.

Cada uma das escolas terá custo estimado de R$ 195 mil, e contará com uma arena para festas e rituais. O projeto arquitetônico segue os modelos de casas de reza e ocas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;