Internacional Titulo
Preso chefe das Farc que liderava seqüestros em Medellín
Por Da AFP
07/09/2002 | 16:40
Compartilhar notícia


O Exército colombiano capturou um guerrilheiro das Farc que coordenava os seqüestros na cidade de Medellín (400 Km a noroeste de Bogotá) e zonas vizinhas, anunciou uma autoridade militar neste sábado.

O rebelde, identificado como Laureano Ramos ("Chilapo"), foi preso no Centro de Medellín e "era o coordenador de todos os seqüestros efetuados na cidade e em zonas vizinhas pela frente 34 das Farc", informou o comandante da IV Brigada do Exército, general Mario Montoya.

Ramos havia chegado há 10 dias em Medellín, segunda maior cidade da Colômbia, e "estava organizando um seqüestro, possivelmente de um industrial", disse o oficial.

Em Medellín, capital do departamento de Antioquia, atuam tanto milícias das Farc e do Exército de Libertação Nacional (ELN) quanto paramilitares de extrema direita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;