Setecidades Titulo Saúde Básica
S.Bernardo faz atendimentos para prevenir a obesidade
Bianca Barbosa
Especial para o Diário
24/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 A primeira semana de prevenção da obesidade e doenças associadas, do CER (Centro Especializado de Reabilitação) 4, no Jardim Hollywood, em São Bernardo, atendeu pelo menos 1.000 munícipes. O evento levou ao público informações sobre alimentação adequada, níveis de açúcar e gordura dos alimentos, esclarecimentos sobre as doenças causadas pela obesidade, além da prestação de serviço, com medida de peso, altura, glicemia, aferição de pressão e palestra com nutricionista.

Todos os pacientes saíram do local com a filipeta contendo informações sobre peso, altura, glicemia e pressão. O motorista aposentado José Ninfo dos Santos, 79, foi um deles, “vim trazer minha esposa para pegar o exame e fui surpreendido pela ação, tenho diabetes e pressão alta, é sempre bom receber orientação do que pode ou não comer, e ver como está o nível no sangue”, contou. Ele faz uso de medicação para pressão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;