Política Titulo Mauá
Atila Jacomussi nomeia como secretário pai de Júnior Orosco
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
24/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), nomeou José Carlos Orosco Roman como secretário de Relações Institucionais. Orosco Roman é pai do ex-secretário Júnior Orosco (PDT), que neste ano se candidatou a deputado federal.

A indicação foi publicada no Diário Oficial e é mais um passo para reacomodação de aliados diretos do pedetista no governo Atila. No início do mês, o prefeito havia recontratado o advogado Gilberto João de Oliveira para a Pasta de Obras e Fernando Coppola, o Xuxa, para a Secretaria de Educação.

O trio havia sido demitido pela vice-prefeita Alaíde Damo (MDB) no período em que a emedebista administrou a Prefeitura no lugar de Atila, que estava impedido de exercer a função após a Operação Prato Feito, que investiga denúncias de desvio de recursos em contratos da merenda e uniformes escolares.

Agora secretário, Orosco Roman era gerente na Secretaria de Educação, com salário mensal de R$ 5.450. Agora, como titular de uma Pasta, vai receber R$ 12.025,40.

Curiosamente, o pai de Júnior Orosco vai liderar o departamento que Atila confiou para a ex-deputada estadual Vanessa Damo antes de ser preso, em maio. À ocasião, Atila costurava aliança com Vanessa, ex-mulher de Orosco. Com o governo de Alaíde, mãe de Vanessa, tudo mudou: o socialista se distanciou da família Damo e se reaproximou de Orosco.

Atila e Orosco dividiram chapa na eleição de 2016, mas a parceria foi desfeita depois que a Justiça Eleitoral contestou a candidatura a vice de Orosco, então no MDB.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;