Setecidades Titulo Mauá
Ação social no Jardim Itapark Velho espera atrair 500 pessoas no sábado

Penúltima edição do evento do ano terá contação de história para as crianças

Juliana Stern
Especial para o Diário
07/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 A EE Maria Cecília Pantano, no Jardim Itapark Velho, em Mauá, receberá a penúltima edição da ação social Diário do Grande ABC nos Bairros deste ano, no sábado. Das 9h às 15h, a comunidade poderá usufruir de serviços gratuitos como testes de glicemia e aferição de pressão arterial, além de oficinas de esportes, assistência jurídica, entre outros. No total, 500 pessoas são esperadas.

Para o vice-diretor da instituição, Cícero Reinaldo, receber o evento é uma maneira de integrar a comunidade, já que a Maria Cecília Pantano é última escola do bairro a manter o programa Escola da Família. “Aqui lota no fim de semana, porque é o único lugar que a comunidade tem para se reunir. Em qualquer evento diferente, as pessoas vêm em peso.”

Além dos serviços usuais, como orientação odontológica, exame oftalmológico, corte de cabelo e higienização de pele, nesta edição, excepcionalmente, o Instituto Ensina, que também fica em Mauá, oferecerá oficinas de contos para as crianças e distribuirá livros infantis. Segundo a coordenadora de projetos do órgão, Cristiane Machado, serão duas apresentações da história A Cigarra e a Formiga, realizadas por uma contadora. “É um trabalho que já realizamos em ONGs (Organizações Não-Governamentais) pela cidade e, como essa edição será em Mauá, achamos que seria interessante para a comunidade.”

Dez cestas básicas também serão sorteadas ao fim do evento entre os participantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;