Esportes Titulo
S.Caetano perde outra no Módulo Amarelo
Edélcio Cândido
Enviado a Joinville
28/09/2000 | 00:26
Compartilhar notícia


O Sao Caetano sofreu a sua inesperada segunda derrota consecutiva ao ser superado pelo Joinville, por 1 a 0, quarta à noite, no estádio Ernesto Sobrinho, em Joinville, Santa Catarina. Apesar da derrota, o time do Grande ABC continua na liderança do Grupo A do Módulo Amarelo da Copa Joao Havelange, com 31 pontos ganhos. Resta saber qual poderá ser o desdobramento do impacto de duas derrotas seguidas no trabalho do técnico Jair Picerni, que até entao vinha com performance invejável à frente do elenco.

No entanto, o Sao Caetano nao jogou mau futebol. Desta vez, encontrou pela frente um adversário aguerrido, de boas variaçoes ofensivas, com destaque para Dauri e Paulinho, e obteve a tao cobiçada vitória para tentar passar para a próxima fase.

Motivado por um público superior a 4 mil pessoas, o Joinville foi um time de muita marcaçao e ocupaçao inteligente de seus extremos. Nos primeiros 15 minutos, o Sao Caetano mostrou ser um time de muita personalidade, trocando passes e explorando as habilidades dos artilheiros Zinho e Adhemar.

Aos 15 minutos, Leto perdeu a primeira boa chance de marcar. Em contrapartida, aos 21, Dauri chutou forte, rente ao travessao de Sílvio Luiz. Em seguida, o mesmo Dauri sofreu pênalti do zagueiro Daniel, que o juiz preferiu nao dar. Nos últimos dez minutos da etapa inicial, o Sao Caetano voltou a crescer na partida e apresentar boas combinaçoes entre Leto, Zinho e Esquerdinha. Aos 43, Adaozinho também desperdiçou boa oportunidade.

Durante os primeiros minutos do segundo tempo, os torcedores nao paravam um instante sequer de apoiar o time campeao catarinense de 2000. "Poe na Cônsul...", gritavam os torcedores do Joinville, provocando os jogadores do Sao Caetano, já que a Cônsul têm uma fábrica na cidade, e é patrocinadora do Azulao. Na base do entusiasmo, o tricolor local obrigou o Sao Caetano a ser mais cauteloso, deixando apenas Adhemar no ataque. Aos 22, Leto desceu livre. Mas perdeu o rumo. Aos 28, quando o Sao Caetano já administrava o empate, o Joinville fez 1 a 0: Dauri lançou o veloz meia Beto, que entrou livre pelo meio e acertou uma bomba no canto esquerdo de Sílvio Luiz.

Nos últimos minutos, o Sao Caetano nao teve forças para buscar o empate. Nem Vagner e muito menos Gilmar, que entraram, deram a dinâmica que o técnico queria ao ataque.

Nos vestiários, Picerni dizia que o resultado foi normal pelo que jogaram as equipes. "Nao podemos baixar a cabeça. A ordem é continuar brigando pela liderança, já que estamos classificados e podemos nos dar ao luxo até de perder", dizia Sílvio Luiz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;