Nacional Titulo
STJ condena empresa a indenizar passageira que caiu do ônibus
Por Do Diário OnLine
07/12/2006 | 11:40
Compartilhar notícia


O STJ (Superior Tribunal de Justiça) condenou a viação Condor Transportes Urbanos a pagar indenização de R$ 45 mil à diarista Maria Rodrigues, que caiu do ônibus quando o motorista acelerou bruscamente o veículo. Ela também receberá uma pensão vitalícia de dois salários mínimos mensais.

Maria descia do coletivo quando o motorista arrancou violentamente. Ela fraturou o fêmur e alegou que o acidente lhe deixou com dificuldades para se locomover, ficando incapacitada de exercer sua profissão.

Pela decisão do STJ, além da indenização por danos morais e da pensão vitalícia, a viação Condor terá de pagar também o custo do processo e os honorários dos advogados de Maria.

A empresa recorreu da condenação, alegando não ter responsabilidade no acidente, que teria ocorrido por culpa exclusiva da acidentada.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;