Economia Titulo
FMI diz que inflação brasileira não assusta
Do Diário OnLine
14/11/2002 | 14:37
Compartilhar notícia


O ex-chefe da missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) que negocia com o Brasil Lorenzo Perez afirmou nesta quinta-feira que a inflação verificada nas últimas semanas não assusta a instituição. Ele ressaltou que a alta dos preços brasileiros é resultado da volatilidade cambial.

Perez participou na manhã desta quinta da reunião com o presidente do Banco Central, Armínio Fraga, na sede do BC do Rio de Janeiro. Ele afirmou que a inflação do Brasil poderá voltar ao normal com a adoção de políticas monetárias adequadas. “Achamos que a é bolha cambial”, disse.

Sobre a reunião com Fraga, Perez revelou que foram discutidos temas referentes à política monetária, fiscal e cambial. Além de Fraga e Perez, estavam presentes na reunião o atual chefe da missão do Fundo, Jorge Marques Ruarte e o representante do FMI no Brasil, Rogério Zandamela.

A missão do Fundo chegou ao Brasil na última segunda-feira para revisar o acordo de US$ 30 bilhões assinado em agosto. Com a revisão trimestral do acordo, o governo brasileiro espera a liberação de mais US$ 6 bilhões até dezembro.

Nos últimos dois dias, a equipe do Fundo esteve reunida com ministros como Pedro Malan (Fazenda), Guilherme Dias (Planejamento, Orçamento e Gestão) e José Cechin (Previdência), que mostraram números da economia brasileira.

Na próxima semana, os membros do Fundo se encontrarão com representantes da equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;