Política Titulo
Romeu Tuma vai apoiar José Serra e Alckmin
Do Diario OnLine
10/10/2002 | 10:42
Compartilhar notícia


O senador eleito pelo PFL nas eleições de domingo, Romeu Tuma, afirmou nesta quinta-feira que, apesar de seu partido ter desenvolvido uma relação “amarga” com o PSDB os últimos tempos, vai apoiar os candidatos à presidência e ao governo de São Paulo, respectivamente José Serra e Geral do Alckmin, como decidiu a cúpula de seu partido.

Tuma explicou que um acordo com a coligação de Alckmin já havia sido feita no primeiro turno, e será mantida nesta segunda etapa das eleições. O senador disse ainda que o apoio a Serra em nada vai afetar sua “relação amistosa” com Lula e que muito menos isso significa desrespeito ao candidato petista.

Sobre o fato do PFL não ter lançado candidato à presidência, Tuma fez questão de ressaltar que o fato não implica enfraquecimento da sigla, afinal, “o partido terá 19 membros no Senado e cerca de 80 deputados na Câmara, que vão influenciar muito no futuro do Brasil”, frisou o senador.

Tuma afirmou também acreditar que a turbulência no cenário econômico do país é conseqüência de uma preocupação internacional não só com relação às eleições presidenciais aqui, mas também estar ligada a outros fatores como uma possível guerra entre Iraque e EUA. “O que não podemos aceitar é a transformação das eleições em terrorismo político. Quem sofre é a população, e não um ou outro candidato”, disse em entrevista à CBN.

Entre os temas que vai discutir em 2003, o senador do PFL por São Paulo destacou a reforma política, tributária, fiscal e a segurança pública.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;