Economia Titulo
Cuba suspende compra de gado dos EUA
Por Do Diário OnLine
30/12/2003 | 14:59
Compartilhar notícia


O governo cubano suspendeu as compras de gado bovino dos Estados Unidos. Segundo o presidente da importadora estatal Alimport, Pedro Alvarez, a decisão será mantida até que seja resolvida a questão do "mal da vaca louca" no país.

O comércio entre Cuba e os Estados Unidos só é liberado para alimentos pagos à vista. A relação foi interrompida depois da Revolução Castrista, em 1959.

Na quarta-feira passada, antes mesmo de a doença ser confirmada, vários países (entre eles o Brasil) suspenderam a importação de carne bovina norte-americana. Japão e Coréia do Sul foram os primeiros a anunciar a decisão.

Nos Estados Unidos, a primeira ocorrência da doença foi registrada em Washington, em um animal da raça Holstein (gado de leite). O mal da vaca louca é transmitido ao gado por meio de ração que contenha carne e ossos de animais contaminados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;