Cultura & Lazer Titulo
GNT exibe série o documentário 'Jazz'
Por Malu Abib
Do Diário do Grande ABC
27/05/2001 | 18:53
Compartilhar notícia


  O canal GNT exibe a partir desta segunda o documentário Jazz, de Ken Burns que, por meio de 12 programas inéditos, conta a saga do gênero musical que nasceu nos Estados Unidos nos anos 20. Com uma hora de duração, os programas vão ao ar de segunda a sexta, às 23h15 e sábado, às 23h, com reprises no dia seguinte, ao meio-dia, às 17h30 e às 4h da madrugada.

Na versão da GNT, a narração será feita pelo jornalista Carlos Nascimento e as apresentações por Léo Gandelman e Nelson Motta, entre outros. O programa de hoje, primeiro da série, terá como mestre-de-cerimônias Jô Soares. Orçado em US$ 13 milhões, o documentário que pretende ser o maior sobre o assunto, apresenta 493 canções, cerca de 2,4 mil fotografias, além de depoimentos de músicos como Wynton Marsallis. Jazz levou seis anos para ser concluído.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;