Setecidades Titulo
São Bernardo ganhará hemocentro em 2008
Por João Guimarães
Especial para o Diário
05/06/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


São Bernardo terá Centro de Hemoterapia em 2008. Essa é a promessa da Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue). A entidade recebeu na semana passada uma permissão da Prefeitura para utilizar um terreno de 695 m² localizado na Vila Euclides.

De acordo com o superintendente-geral da Colsan, José Augusto Barreto,o grande diferencial será o conforto. “Atualmente, o espaço físico que utilizamos é muito adaptado”, diz. “Com aproximadamente 1000 m² de área construída, este centro permitirá um fluxo mais tranqüilo para as pessoas, gerando um melhor atendimento”, afirma. Segundo ele, São Bernardo atualmente tem uma demanda de 700 coletas por mês, o novo hemocentro terá capacidade para 2 mil por mês.

O projeto do local está sendo desenvolvido em conjunto com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). As obras devem ser iniciadas ainda em setembro deste ano.

Apesar de ter doado o terreno, a Prefeitura não participará da construção do local. “Faremos com um investimento inicial de R$ 1,5 milhão”, afirma Barreto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;