Esportes Titulo Campeão
Branquinho celebra título com sentimento de missão cumprida
Por Dérek Bittencourt
Enviado a Mirassol
09/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Ídolo, camisa 10, capitão, artilheiro, eleito para a seleção do campeonato e campeão. Branquinho foi apresentado no Santo André em dezembro com o discurso que retornava ao Ramalhão para levantar o troféu que o Ramalhão viu escapar no vice do Paulistão de 2010. Um dos mais experientes do grupo, ele não escondeu a felicidade após o apito final em Mirassol, afinal, o objetivo foi alcançado. E quando recebeu o troféu das mãos do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, o meio-campista extravasou.
“Desde a minha chegada, em dezembro, falei para o grupo e para a diretoria que nessa minha passagem eu queria o título, não só o acesso. E isso se concretizou. Queria marcar meu nome e acredito que entrei para a história de vez”, disse Branquinho, que foi além e recordou o amargo segundo lugar na elite há seis anos, em jogo que ficou marcado por erro da árbitra auxiliar Maria Eliza. “Ninguém lembra do vice, mas até hoje as pessoas lembram daquele nosso porque foi diferente, com um gol legal que a bandeirinha anulou. Mas ficou para trás. Foi em 2010 e estou muito feliz com esse título agora da A-2”, emendou.
<EM>Com nove gols, Branquinho encerrou a campanha como goleador do time na competição. Mas partilhou o sucesso e o sentimento de dever cumprido. “Tenho certeza que contribui com o grupo, com o clube. Esse título é de todos: diretoria, comissão, jogadores e, principalmente, nosso torcedor, que veio de longe para nos apoiar”, afirmou o jogador andreense. “Esse é meu papel na equipe: ajudar. Quando não dá para fazer o gol, tenho de dar assistência para o companheiro. Creio que minha temporada até agora foi muito boa. Fechamos com chave de ouro. Nada melhor do que fechar com o título. Então estou muito feliz mesmo. Parabéns a todos os jogadores”, festejou.
Sobre futuro, o camisa 10 disse que definirá o destino até hoje. Nos bastidores fala-se em propostas de Botafogo-SP, Paraná e Londrina.
“Ainda não defini. Tem outras coisas surgindo, vou pensar com calma com a família e segunda-feira (amanhã) devo definir alguma coisa”, encerrou Branquinho.

 

Dia é de homenagem e festa de gala

O dia será de festa para jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores do Santo André. Isso porque a partir das 15h a delegação sairá do Estádio Bruno Daniel para desfile em carro do Corpo de Bombeiros. O prefeito Carlos Grana (PT) estará junto do grupo na comitiva, que percorrerá as principais vias da cidade até o espelho d’água do Paço Municipal, onde será feita a homenagem aos tetracampeões da Série A-2.

Esta será a segunda vez em menos de três anos que a cena se repete. Isso porque no dia seguinte após a conquista da Copa Paulista de 2014, os jogadores também saíram pelas ruas andreenses celebrando o título.

Entretanto, os torcedores que assistirem a passagem do cortejo ramalhino não verão a taça de campeão. Isso porque o troféu foi devolvido à Federação Paulista e será <CP><CL>definitivamente entregue ao Santo André hoje à noite, durante a festa de premiação promovida pela entidade gestora do futebol estadual, na Capital.

Aliás, neste evento serão premiados ainda os atletas escolhidos por jornalistas do Estado para integrar a seleção do Campeonato Paulista da Série A-2. E o Ramalhão tem dois nomes entre os 11 jogadores, casos do zagueiro Diogo Borges e o meia Branquinho. O vizinho São Caetano também teve um integrante: o lateral-esquerdo Bruno Recife.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;