Internacional Titulo
Pimenta da India é mais forte que a do México
Por Do Diário do Grande ABC
05/09/2000 | 09:05
Compartilhar notícia


Cientistas indianos afirmaram nesta terça-feira que identificaram a pimenta mais picante do mundo na India, o que levou o país a quebrar o recorde do México, tradicional por seus temperos picantes.

Os especialistas do Defence Research Laboratory, da cidade de Tezpur (Estado de Assam, Nordeste da India) garantem que a pimenta local, conhecida pelo nome de ``naga jolokia' (capsicum frutescens) é muito mais picante que a variedade mexicana chamada ``chile habanero', considerada até hoje a espécie mais forte.

``Análises em laboratório comprovaram que o 'naga jolokia', variedade do Nordeste da India, é a pimenta mais picante do mundo', afirmou o vice-diretor do laboratório, S.C. Das.

A intensidade da sensaçao de ardência, medida em ``Scovilles', no 'naga jolokia' é de 855 unidades, enquanto que seu rival mexicano tem uma intensidade de 577 unidades, disse Das.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;