Economia Titulo
Comércio já criou mais vagas que em todo ano passado
Por Da Agência Brasil
04/11/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


O crescimento do emprego no comércio varejista na região metropolitana de São Paulo já superou, até setembro deste ano, toda a expansão registrada em 2009. Segundo a Fecomercio (Federação do Comércio de São Paulo), nesse período foram abertas 43,9 mil vagas no varejo paulistano, contra 40,5 mil registrados em todo o ano passado.


Em setembro foram criados 4.400 empregos no comércio, aumento de 0,5% na comparação com agosto. O varejo da Grande São Paulo emprega atualmente 917,9 trabalhadores.


Para o assessor econômico da Fecomercio, Flavio Leite, as contratações são um indicativo do otimismo dos comerciantes em relação às vendas de fim de ano. "As empresas varejistas continuam otimistas com relação ao rumo dos seus negócios neste segundo semestre principalmente no que diz respeito ao incremento das vendas e, com isto, já estão se preparando para o movimento de fim de ano".


A pesquisa da Fecomercio mostra ainda que a taxa de rotatividade dos trabalhadores do setor ficou em 4,6% em setembro, com 4,8% de admitidos e 4,4% de dispensados. O salário médio do comerciário ficou em R$ 1.322.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;