Internacional Titulo
Arquivado informe sobre assassinato do comandante da guarda do Vaticano
Do Diário do Grande ABC
08/02/1999 | 11:15
Compartilhar notícia


O juiz de instruçao do Tribunal do Vaticano, Gianluigi Marrone, anunciou nesta segunda o arquivamento do informe sobre o assassinato do comandante da Guarda Suiça, Alois Estermann, e de sua esposa, Gladys Meza Romero.

Segundo o Vaticano, ambos foram assassinados em 4 de maio passado pelas balas disparadas pelo cabo Cedric Tornay, que, pouco depois, se suicidou.

Cedric Tornay sofreu um ataque de loucura provocado pela negativa de Estermann em conceder a ele uma condecoraçao, segundo a versao fornecida pelo Vaticano.

O juiz Marrone aceitou o pedido de arquivamento feito pelo promotor do Vaticano, Nicola Picardi. A instruçao do processo terminou na sexta-feira passada e confirma a versao da Santa Sé.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;