Política Titulo Em Mauá
Atila espera PSDB para definir parceiro de chapa à disputa eleitoral de 2016

Com Chico do Judô na bolsa de apostas, deputado também vislumbra tucano na vice

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
28/12/2015 | 07:24
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Mauá pelo PCdoB, Atila Jacomussi, espera, nos bastidores, contar com o PSDB para possível aliança ainda no primeiro turno do processo eleitoral de 2016. Apesar de Chico do Judô (PEN) despontar internamente como eventual parceiro da chapa majoritária, o parlamentar não descarta ter um tucano de vice, embora o partido aposte no nome do ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (PSDB) na concorrência ao Paço mauaense.

Na avaliação do grupo de Atila, há possibilidade de Volpi não sair candidato caso se mantenha em posição desfavorável nas sondagens eleitorais. O Diário publicou no dia 20 levantamento de intenção de votos feito pelo DGABC Pesquisas, no qual Volpi aparece com 5% – em quarto lugar em um dos cenários e na quinta colocação numa segunda situação com maior número de pleiteantes, também com o mesmo índice de citações.

O nome de Chico do Judô é dado como certo no posto de número dois de Atila. Essa composição só seria trocada por uma aliança com o PSDB, possibilitando ao comunista absorver apoio do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e da cúpula do PSDB paulista à sua campanha à Prefeitura. Neste contexto, pesa a favor o fato de Atila ser, segundo a pesquisa, a principal ameaça à reeleição do governo petista do prefeito Donisete Braga.

Coordenador do tucanato no Grande ABC e presidente do PSDB em Mauá, Márcio Canuto descartou composição com o deputado ainda na primeira etapa da disputa. “Possíveis alianças só no segundo turno. O Volpi será candidato. Ele só não disputará se não quiser”, alegou o dirigente, ao emendar que o partido intensificará a pré-campanha para reverter o fraco desempenho do ex-prefeito nas sondagens.

Já Chico do Judô, também citado por Volpi, recentemente, como “bom vice”, frisou que tem pretensões de se candidatar a vereador, mas que não rechaça mudar de opção caso entenda que possa “contribuir”. Atila não retornou os contatos da equipe do Diário para comentar o assunto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;