Esportes Titulo Verdão
Rafael Marques está perto de renovar com o Palmeiras, diz empresário
09/12/2015 | 08:10
Compartilhar notícia
Divulgação


A novela envolvendo o futuro do atacante Rafael Marques parece estar próxima de chegar ao fim e com um final feliz para a torcida do Palmeiras. Tudo caminha para a renovação do contrato do jogador, autor de 15 gols na temporada - foi o vice-artilheiro da equipe em 2015. Seus direitos econômicos pertencem ao Henan Jianye e o clube chinês já avisou que não tem interesse em seu retorno.

"Quando as duas partes têm interesse, as coisas tendem a dar certo. A gente busca que dê certo, porque o Rafael está muito feliz e acabou de ser campeão", disse o empresário do atleta, Eduardo Uram, em entrevista à reportagem.

O agente admitiu que foi procurado por vários clubes brasileiros interessados no jogador. O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, revelou, em entrevista ao Fox Sports, que o Santos foi um desses times.

"Buscamos isso (a permanência dele), apesar de muitos clubes brasileiros terem interesse nele, mas a gente acha que é um equilíbrio que deu certo e não queremos mexer muito nisso", disse Uram.

Após a conquista do título da Copa do Brasil, Rafael Marques disse que não aceitaria deixar o clube tendo a possibilidade de jogar a Copa Libertadores, como aconteceu anteriormente no Botafogo, quando conseguiu a vaga, mas foi negociado logo em seguida.

Para o acerto ser sacramentado, o Palmeiras precisa entrar em acordo com os chineses, que pedem US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 5,6 milhões). Mattos tenta reduzir o valor ou conseguir um novo empréstimo do jogador. Nos bastidores, a confiança em permanecer com Rafal Marques é grande.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;