Política Titulo Mauá
Donisete fará mais 4 mudanças no secretariado

Prefeito anuncia novos dirigentes da Sama, Habitação, Finanças e Trabalho; Simão volta à Câmara

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
17/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), prepara anúncio de mudanças em mais quatro cargos no primeiro escalão. Após efetuar alterações para as secretarias de Esportes e de Serviços Urbanos, o petista nomeará outros comandantes da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) e para as Pastas de Habitação, de Finanças e de Trabalho e Renda.

Para a Sama, Donisete escolheu o vereador Paulo Suares (PT), que substituirá Alessandro Baumgartner na superintendência. Assim, o atual dirigente da autarquia assume Finanças, no lugar de Ruzibel Sena – está de licença. Negociada para o PDT, a Secretaria de Trabalho e Renda, hoje gerenciada por Marcelo Lucas Pereira, será administrada pelo ex-presidente da legenda na cidade Claudio Donizete Lourenço. O acordo com os pedetistas reduz as possibilidades de o vereador Cincinato Freire (PDT) ser candidato ao Paço mauaense.

A Secretaria de Habitação seguirá nas mãos do PSB. Primeiro suplente da coligação PT-PSB, o ainda responsável pela Pasta, Luiz Alfredo dos Santos Simão, assumirá a cadeira deixada por Suares no Legislativo. Com a alteração, o PT passa a contar com três cadeiras e o PSB, duas. O nome a substituir Simão é o de Rinaldo Lage (PSB).

As alterações feitas por Donisete, a pouco menos de um ano para a eleição de 2016, visam amarrar apoio de partidos para seu projeto de reeleição. No dia 7, o chefe do Executivo anunciou o presidente do PRB de Mauá, Erisson Pessoa, para o comando da Secretaria de Esportes. Na ocasião, o presidente nacional da sigla, Marcos Pereira, confirmou adesão da legenda ao futuro arco de alianças do petista e demonstrou interesse em ocupar a vaga de vice.

OUTRAS PASTAS
Outros setores que ainda deverão passar por mudanças serão as secretarias de Administração e de Desenvolvimento Econômico. A primeira Pasta está sendo gerenciada interinamente por servidor técnico do Paço desde que a então secretária Eliana Henrique da Silva e seu marido, o vereador Rogério Santana (sem partido), deixaram o governo. Com a ida de Suares à Sama, a tendência é que Aldo Cursino saia de Desenvolvimento Econômico e auxilie o petista na autarquia, abrindo caminho para que Donisete negocie quem ocupará a Pasta. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;